Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O que fazer quando imploramos a DEUS para que ELE,venha fazer um algo impossivel acontecer em nossas vidas,e derrepente você conta com o impossivel, e o impossivel não
acontece.O que fazer, como reagir diante de DEUS? Este foi um dos problemas que Davi teve que enfrentar um dia em tua vida.
Quando Deus enviou o proféta Natã até Davi, e ele le falou do pecado que Davi veio a cometer,com Bate seba;Primeiro planejou a morte de Uriaz, depois que descobriu que a mesma estava grávida,depois veio a casar-se com ela.Porem DEUS usou a vida do proféta para com Davi, e este usou uma história ,e ilustrou esta história a Davi,que havia um homem em certa cidade,muito rico com um enorme rebanho,e este homem rico tinha um servo, que tinha em sua casa com sua familha uma única cordeirinha.
Veio para se hospedar na casa deste homem rico,um amigo viajante.E este homem que éra muito rico e de muitos rebanhos,pegou a única cordeirinha que aquele homem ,pobre seu servo tinha , e pois na mesa para seu amigo comer.Então Natã falou para Davi se éra justo o que este homem rico fez com aquele homem pobre,então Davi indignado falou este homem merece ser morto e restituir quatro vezes mais a este pobre homem.
Então Natã falou a Davi;este homem Davi é você,não bastasse tudo o que o senhor nosso Deus de deu e te abençoou,te daria muito mais se a ELE pedisse,mais não,você tinha que deitar-se com Bate Seba ,alem disto foste mais longe,matando Uriaz para tentar consertar o seu erro,pois agora fizeste com que as potestade blasfemassem do Espirito de DEUS.Então naquele momento Davi reconheceu seu erro e disse pequei contra o senhor.Naquele instante Davi reconheceu o teu pecado no coração e Deus o perdoou o teu pecado ,pois foi isto que Natã le falou,porem disse Natã a Davi que Deus passaria a espada sobre a criança que Bate Seba deu a Davi.
Então Natã foi embora ,passados os dias a criança veio a adoecer; é ai que começa a busca de Davi pelo o impossivel,quando ele começa a entrar na presença de Deus para que Deus vinhece a curar a criança que estava muito doente,Davi orou,clamou , jejuou,ficou até caído ao chão implorando a Deus pela vida da criança,chorou na presença de Deus pela vida de seu filho,derrepente a criança veio a falecer,os servos da casa de Davi não sabia como anunciar ao rei sobre a morte do menino,mas Davi os viu cochichando então falou a eles ;é morta a criança,com medo da reação do rei disserão sim senhor,o menino morreu.
Quantas das vezes passamos por situações semelhantes na vida,talvez orando ,jejuando,clamando,chorando,buscando o impossivel na presença de Deus para que ele o impossivel venha acontecer em nossas vidas.Mas derrepente o impossivel não acontece,as forças de Davi se acabaram,ele como um homem forte e guerreiro de batalhas,chegou a cair no chão por que suas forças se acabaram,por causa da busca eminente aos pés do Senhor,pela criança.Quantas vezes da vontade de desistir ,parar ,não prosseguir,quantas vezes no meio do caminho não temos mais forças para seguir adiante,pois parece que o milagre nunca vai acontecer,que o impossvel nunca vai se cumprir como talvez aquela profecia que foi dito a você meu irmão, minha irmã.
Talvez suas forças se acabaram ,sua fé se enfraqueceu,o milagre não aconteceu,assim como na vida de Davi.Mas Deus continuou sendo Deus mesmo o impossivel não acontecendo na vida de seu filho,Davi continuou na presença de Deus,(veja 2Sam.12,20)Então,Davi se levantou da terra;lavou-se,ungiu-se, mudou as suas vestes,entrou na casa do Senhor e o adorou;depois veio para sua casa e pediu pão;e puseram-no diante dele e ele comeu.Amado(a) Davi fez o que podia buscou enquando deu para ele buscar,mas nada mais poderia ser feito;enquanto você tem força,busque .ore, clame,jejue,chore nos pés do Senhor,mas jamais culpe a Deus por algo que deixou de ser feito na tua vida,jamais acuse ou aponte a Deus como causa ou culpa de as coisas não terem dado certo,Davi buscou enquanto pode buscar,mas depois que o menino morreu,em nenhum momento ele culpou a Deus ,por ele ter pedido,buscado,orado pela criança,e a crianaça não viveu.
Ao contrario ele se levantou ungiu-se mudou suas vestes entrou na casa do Senhor e o Adorou ,o glória isso que é ser fiel,meu irmão continue adorando a Deus,buscando com toda a tua força,com todo poder de adoração;a palavra de Deus fala no livro de habacuque (cap.3-17-18)Ainda que a figueira não floresça,nem haja fruto na vide;o produto da oliveira minta,e os campos não produzam mantimentos;as ovelhas sejam arrebatadas do pasto,e nos currais não haja gado,todavia,eu me alegro no Senhor,exulto no Deus da minha salvação.
Amem.


DE:Pr. Fabio Roberto-----------------(2Saml.12-7......)

Um comentário:

Pr. Fábio Morais disse...

Ja me encontrei em algumas cituações ao qual só o amor de Deus
para nos ajudar,a vencer os problemas,as tentações,os pratos malignos de satanas,as mentiras,os levantes,as cituações adversas que surgem para nos tirar da presença de Deus,mas o amor de Deus é infínito,e Deus enquanto quisermos Ele sempre ira investir em nossas vidas,assim como Ele sempre investiu na vida de Davi,pois para Deus sempre investir na vida de Davi,ele teria que ter um coração voltado para Deus.Amado(a)tenha seu coração voltado e entregue nas mãos do Senhor,confie Nele,e tudo Ele ira fazer na tua vida.Confesse ao Senhor teus pecados,teus problemas,teus erros,tuas dificuldades e tuas nessessidades e você vai ver a diferença,fica na paz do Senhor Jesus.